terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dicas de fotografia voltadas para plastimodelos

Senhores, este é apenas um rascunho do post. Assim que for possível irei melhorar a matéria e deixar disponível a todos.


Filmes de resolução BAIXA como iso 1000, ISO 1500, possuem a característica de serem muito sensíveis a luz, possibilita fotos de objetos em movimento utilizando-se o obturador da máquina em uma velocidade alta como por exemplo 1/2000 de segundo dando como resultado uma foto de um carro de F1 por exemplo como se parado estivesse ou com hélices dos aviões B 17 acima paradas, mesmo sabendo que elas estavam em movimento e também capacidade de registrar o movimento que vemos nas fotos citadas.
Já os filmes com alta resolução como ISO 100, ISO 50 e outros são de baixa absorção de luz mas garantem uma capacidade de ampliação sem perda de qualidade melhor que os filmes mais rápidos já citados acima. Contudo necessitam de mais tempo com o obturador aberto para registrar uma imagem devido justamente a capacidade de absorver luz para queimar os aletos de prata existentes nos filmes fotográficos.

As máquinas digitais possuem estas características (algumas delas). Façam a experiência e trabalhem as variações ISO e obturador. Observem o resultado! É importante para quem gosta de registrar algums momentos do cotidiano ou mesmo nossos estimados kits.

resumo rápido:
baixa resolução
- baixa capacidade de ampliação das fotos
- alta capacidade de absorver luz
- menos tempo com o obturador da máquina aberto para formar uma imagem

alta resolução
- alta capacidade de ampliação das fotos
- baixa capacidade de absorver luz
- mais tempo com o obturador da máquina aberto para formar uma imagem

Nenhum comentário: